Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2020

Reconhecendo os materiais por meio das propriedades

2E) Utilize o simulador “Vamos descobrir se a sua joia é verdadeira?” para descobrir o tipo de metal usado na confecção de uma peça adquirida na joalheria. Apostila do aluno pág. 33.


2F) Com o auxílio do simulador “Mudanças de fases”, disponível em:  
http://curriculomais.educacao.sp.gov.br/mudancas-de-fases-da-agua-em-funcao-da-temperatura/, complete as informações da tabela 2.4. Construa um gráfico da temperatura em função do tempo no excel. Trace a curva de aquecimento segundo as orientações do professor. Apresente para seus colegas. 



2G)  Um laboratório recebeu duas amostras de líquidos para verificar a pureza de ambos. Para tanto, cada uma das amostras foi lentamente resfriada e, a partir dos valores de temperatura e tempo de resfriamento, construíram-se os gráficos 2.1 e 2.2. Responder na apostila pág. 34.

2.H) Analise o gráfico 2.3, que mostra como a temperatura de alguns sólidos varia com o aquecimento, e responda às questões. (Questão adaptada do Material de Apoio ao Currículo do Estado de São Paulo- Química- 1ª série- vol.1, 2014). Responder na apostila pág. 34.

2.I- A tabela 2.6 apresenta as temperaturas de fusão e de ebulição de algumas substâncias à pressão de 1 atm. Responder na apostila pág. 35.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário